segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Alunos do projeto Agente Mirim Ambiental de Natal ampliam conhecimentos em visita a Cientec

Alunos do Amana conheceram vários experimentos expostos na Cientec
Os alunos do projeto Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana) contaram com dias de aprendizado participando da Feira da Ciência, Tecnologia e Cultura (Cientec) realizada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). As crianças conheceram diversos estandes de experimentos e participaram de atividades e jogos distribuídos ao longo da feira.

Um dos estandes que mais chamou a atenção dos agentes mirins foi uma fazendinha armada com pequenos animais, onde foi mostrado hábitos alimentares e informações importantes sobre a vida e o desenvolvimentos dos animais ali expostos. Outro local visitados pelos alunos foram as mesas de jogos de xadrez. Nesse caso, eles puderam jogar e conhecer dicas importantes no desenvolvimento do jogo que utiliza de estratégias que contribuem para o aprendizado dos alunos.

Xadrez foi um dos jogos que atraíram os agentes mirins
Foi montado um pequeno laboratório de automação e robótica onde os agentes mirins conheceram técnicas de montagem e experimentos. Outras atividades foram realizadas ao longo da visita, que também contou com a distribuição de brindes e material informativo versando sobre diversos temas e análises científicas produzidas pelos alunos da UFRN.

O guarda municipal e coordenador geral do Amana, Marconi Lucas, informou que o momento serviu para ampliar o conhecimento dos agente mirins, além de divulgar o trabalho de segurança preventiva realizado pelo Amana, que contempla ações teóricas e práticas dentro de uma grade curricular composta por três módulos e com duração de nove meses. “Foi uma visita produtiva que deus aos alunos do Amana novas visões que são importantes para o seu desenvolvimento enquanto cidadão”, disse.

Fazendinha foi montada na Cientec
As crianças do projeto Amana são trabalhadas dentro de uma grade curricular que leva informações sobre cidadania, cultura, esporte e lazer; conhecimento e respeito ao espaço público; noções de saúde; noções básicas de primeiros socorros; segurança no trânsito; ecologia básica; saneamento básico; lixo, água, bioma e fogo; saúde ambiental; consciência crítica e ambiental; consumo sustentável; poluição; aquecimento global; recuperação de áreas degradadas; e noções básicas de legislação ambiental.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: