segunda-feira, 2 de outubro de 2017

GMN prende dois homens com arma e munições no Parque da Cidade do Natal

Detidos circulavam nas trilhas do Parque da Cidade
Dois homens portando um revólver calibre 38 foram detidos pela Guarda Municipal do Natal (GMN), na manhã desta segunda-feira (02), quando circulavam nas trilhas do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. Os detidos, acusados de porte ilegal de arma de fogo, foram identificados como Rafael Manuel do Nascimento, 24 anos, e Lucas Tavares da Silva, 21 anos.

Homens postavam revólver 38 com cinco munições intáctas 
De acordo com informações dos guardas lotados no Grupamento de Ação Ambiental da GMN que efetuaram a prisão, os dois se passavam por caminhantes quando despertaram a suspeita dos guardas municipais responsáveis pela segurança dos visitantes do Parque da Cidade. Na ocasião, os agentes da GMN abordaram os dois suspeitos que tentaram escapar, mas foram impedidos pelos guardas. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 com capacidade de carga para cinco tiros, além de cinco munições intactas.

Presos foram identificados com Rafael Manuel e Lucas Tavares
A Coordenação do Grupamento de Ação Ambiental da GMN informou que o patrulhamento no Parque da Cidade foi intensificado devido ao relato de um assalto nas proximidades. Com isso os guardas municipais se mantiveram mais atentos a movimentação. A suspeita é que que os dois detidos iriam praticar roubos na área, porém o patrulhamento da GMN foi mais eficiente e conseguiu efetuar a prisão.

Os dois homens foram conduzidos pelos guardas municipais a Central de Flagrantes da Polícia Civil onde foi registrado os procedimentos legais da prisão, ficando os dois acusados à disposição da justiça.


Entre as responsabilidades dos guardas municipais lotados no Grupamento de Ação Ambiental da GMN está a segurança preventiva dos frequentadores do Parque da Cidade, para isso é disposto um efetivo operacional no local durante todos os dias da semana onde são efetuadas rondas regulares nas trilhas da unidade de preservação ambiental. “Estamos aqui para proteger a Zona de Proteção Ambiental e, principalmente, zelar pela segurança do cidadão que visita o Parque da Cidade”, adiantou a coordenadora Grupamento de Ação Ambiental da GMN, Francineide Maria.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: