segunda-feira, 27 de novembro de 2017

GMN apoia ações do Novembro Azul promovidas pelo Sesc

Equipe de guardas municipais participou do evento levando informações sobre o câncer de próstata
A Guarda Municipal do Natal (GMN) apoio a ação de combate ao câncer de próstata organizada no sábado (25), pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). As atividades fazem parte da campanha Novembro Azul que recebeu a nomenclatura “Todos Unidos na Prevenção Contra o Câncer de Próstata” e foram realizadas no Parque das Dunas, situado na Avenida Alexandrino de Alencar, no bairro do Tirol, zona Leste da capital.

A equipe de guardas municipais participou das atividades em uma tenda armada no Parque da Dunas. Na ocasião, foi realizado um trabalho educativo com distribuição de informativos alertando sobre as medidas preventivas de combate ao câncer de próstata. Os guardas abordaram os visitantes passando informações importantes para evitar ou diagnosticar a enfermidade ainda no início, aumentando assim as chances de cura dos pacientes.

O evento contou ainda com aulas de educadores físicos, apresentação da charanga do Trabalho Social com Idosos do Sesc, ciclo de conversa sobre os fatores de risco do câncer de próstata, lanche e outras atividades. “É uma iniciativa importante do Sesc e a Guarda Municipal do Natal veio contribuir socialmente pela conscientização e promoção da qualidade de vida do cidadão”, comentou a guarda municipal e assistente social, Raquel Mariano.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: