segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

GMN e Semurb fecham abatedouro clandestino no bairro das Quintas

Proprietário do abatedouro foi localizado e notificado do delito
Operação envolvendo a Guarda Municipal do Natal (GMN) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) fechou um abatedouro clandestino que estava funcionando na Rua Rio Potengi, no bairro das Quintas, zona Oeste da capital. O estabelecimento não dispunha de licença para funcionamento e as condições higiênicas eram precárias, comprometendo a saúde dos possíveis consumidores daqueles produtos.

Multa para o responsável pode chegar a R$ 7 mil
De acordo com informações concedidas pelos guardas municipais que participaram da operação, no abatedouro foram encontrados aproximadamente 60 animais destinados ao abate. O número compreendia caprinos, suínos e galináceos que teria suas carnes distribuídas e comercializadas nas feiras livres da cidade. “A situação do local é um atentado a saúde pública, pois não foi encontrado nenhum tipo de higiene por mais básica que seja”, comentou a coordenadora do Grupamento de Ação Ambiental da GMN, Francineide Maria.

Local não apresentava nenhuma condição de higiene
O proprietário pelo abatedouro clandestino foi identificado e autuado, sendo o estabelecimento interditados pelos fiscais ambientais. Nesses casos, a aplicação de multa pode chegar até a R$ 7 mil e o responsável responde criminalmente por ser um caso de atentado a saúde pública.


Texto: Assecom GMN.

Nenhum comentário: