sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Patrulhamento da GMN recupera sete veículos roubados e detém fugitivos


O reforço no número de guardas municipais e viaturas no patrulhamento preventivo realizado pela Guarda Municipal do Natal (GMN) durante toda essa quinta-feira (21), resultou na recuperação de sete veículos com queixa de roubo, na prisão de um homem condenado por latrocínio (roubo seguido de morte) e na apreensão de um adolescente fugitivo do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (Ciad).

Os veículos recuperados pelas guarnições da GMN foram uma caminhonete Hilux, um Jeep Cherokee, um Ford Fiesta Sedan, um Fiat Strada, um Siena, um Gol e um Renault Duster. Os automóveis foram encontrados pelos guardas municipais nos bairros das Rocas (três), Cidade Nova, Alecrim, Cidade Alta e na comunidade do Leningrado, bairro do Planalto.


Já o adolescente e o condenado por latrocínio foram presos pelo GMN numa ação nas proximidades da Avenida das Fronteiras, na zona Norte. Com os detidos foram apreendidos simulacros de arma de fogo, utilizados comumente para intimidar vítimas de assaltos.

Um caso que chamou a atenção foi a recuperação de um veículo tipo Renault Duster, que foi roubado no início da noite de ontem (21), no conjunto Ponta Negra. O automóvel possuía rastreador, sendo monitorado e encontrado pelas equipes da Guarda Municipal do Natal dentro de uma residência na comunidade do Leningrado.


Segundo informações colhidas na vizinhança pelos guardas municipais, os infratores se evadiram da residência 15 minutos antes da chegada do patrulhamento da GMN. “A casa possivelmente era usada para ‘esfriar’ os veículos fruto de roubo, pois no seu interior não havia nada. Também foi constatado uma câmera de vigilância no exterior da residência”, explicou um dos agentes que participou da ação.

A GMN segue durante toda esta sexta-feira (22) com patrulhamento reforçado nas maiores áreas do comércio popular da capital, no caso Alecrim e Cidade Alta. Estão sendo utilizadas 12 viaturas de patrulhamento com reforço de guardas municipais de serviço extra. As equipes estão utilizando o armamento de maior poder ofensivo, a exemplo das espingardas calibre 12. O plano é garantir o funcionamento do comércio, levando segurança aos lojistas e a população que frequenta essas localidades.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: