terça-feira, 22 de maio de 2018

GMN garante segurança durante manifestação de estudantes

Guardas municipais do Grupo de Distúrbios Civil da GMN atuaram durante a manifestação
A Guarda Municipal do Natal (GMN) atuou durante a manifestação dos estudantes ocorrida na manhã desta terça-feira (22) na frente do prédio da Prefeitura do Natal. Para a área o Comando da GMN enviou 20 guardas municipais do grupo de controle de distúrbios, que fizeram a segurança dos estudantes, do patrimônio público e dos servidores que trabalha na sede do Poder Executivo Municipal.


Cerca de 100 estudantes participaram do protesto iniciado na frente da Prefeitura e logo após saiu em caminhada em direção a Câmara Municipal. Os agentes da GMN acompanharam toda a manifestação de maneira tranquila sem necessidade de nenhuma intervenção evitatando qualquer tipo de excesso.

De acordo com o subcomandante de Segurança da GMN, R. Costa, a ação dos guardas municipais foi bem-sucedida e nenhum ato de vandalismo foi registrado durante todo o movimento. “Atuamos de forma cidadã como é comum a Guarda Municpal, respeitando o direito democrático de protestar, mas acima de tudo zelando pelo cumprimento da ordem pública de acordo com a atribuição legal da instituição”, comentou.


Os guardas municipais da capital contam com equipamentos apropriados para desenvolver os procedimentos legais para conter distúrbios, a exemplo de escudos, capacetes, caneleiras, joelheiras, coletes, cassetetes e armamento menos que letal com acionamento de munição de borracha. Os agentes passaram por curso de qualificação ministrado pelo Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha. A capacitação foi essencialmente prática e foram utilizadas as técnicas usuais padronizadas e empregadas pelas tropas militares das forças armadas.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: