segunda-feira, 14 de maio de 2018

Guarda Municipal resgata felino preso em cerca de concertina em Ponta Negra

Guardas conseguiram resgatar o animal com vida
O trabalho de policiamento comunitário realizado pela Guarda Municipal do Natal (GMN) foi elogiado nesse domingo (13), por moradores do bairro de Ponta Negra, situado na zona Sul da capital. A ação dos guardas municipais em evitar o sofrimento e a morte de um gatinho que ficou preso nas hastes de metal pontiagudo de uma cerca de concertina chamou a atenção da vizinhança, que aplaudiu a medida tomada pelos agentes.

De acordo com um dos guardas municipais responsáveis pelos resgate do felino, os agentes realizavam patrulhamento nas ruas do bairro de Ponta Negra quando foram abordados por um cidadão pedindo socorro e informando que seu gato se encontrava ferido preso na cerca de segurança da sua residência. Os guardas foram ao local e de posse de uma escada e outros materiais conseguiram subir no muro e resgatar o animal. “Quando iniciamos o processo de resgate o gato já estava exausto e sem força com a pele perfurada presa na cerca e o corpo pendurado e quase sem movimento”, contou um dos guardas.


A medida tomada pela guarnição da GMN para liberar o animal foi a de realizar um pequeno corte na pele do mesmo conseguindo em seguida liberar o corpo do gato da ponta de metal da cerca. “Depois de algumas tentativas utilizamos esse procedimento e conseguimos desprender o felino da cerca”, comentou.

O gato foi entregue em segurança ao seu dono que conduziu o felino a uma clínica veterinária para receber os cuidados médicos adequados. “Foi gratificante salvar a vida de um animal indefeso e ver o alívio do pessoal da casa quando tiramos o gato da cerca e o entregamos aos cuidados deles”, concluiu o GM.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: