sexta-feira, 11 de maio de 2018

Trinta e quatro guardas municipais vão passar por Estágio de Qualificação

Curso é responsável pelo aperfeiçoamento profissional dos integrantes da GMN
O complemento do Estágio de Qualificação Profissional (EQP) direcionado a 34 guardas municipais da capital inicia na próxima segunda-feira (14). A medida empregada pela Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e do Comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) tem os objetivos de cumprir o convênio firmado com o Departamento de Polícia Federal do RN, aperfeiçoar o efetivo no manuseio e uso de arma de fogo, como também reforçar a qualificação dos agentes no serviço de segurança pública voltado ao patrulhamento de ruas com utilização de viaturas.

O número de horas das instruções voltadas a capacitação do efetivo da GMN aumentou desde o ano de 2017 quando foi inserido pelo Subcomando de Instrução além das aulas teóricas, práticas, instruções por meio do sistema de Educação à Distância A iniciativa foi debatida e decidida pelo Comando da GMN juntamente com os integrantes do Núcleo de Instrução da corporação.

O comandante da GMN, Alberfran Grilo, informou que a qualificação é importante para a corporação, pois traz as condições necessárias para que o serviço de segurança pública realizado pela instituição atenda as necessidades do cidadão. “O curso é necessário para manter a corporação apta a desenvolver seu serviço com eficiência, já que o trabalho de segurança pública requer do operador cada vez mais qualificação para cumprimento da sua missão”, disse.

Nesse complemento do Estágio de Qualificação Profissional (EQP) os 34 guardas municipais participantes terão instruções das disciplinas de “Legislação”, “Técnicas de Abordagem Policial” e “Armamento, Munição e Tiro”.

O agente da Guarda Municipal do Natal realiza anualmente curso de aperfeiçoamento e a cada dois anos o efetivo é submetido a exame psicológico. A iniciativa é responsável por manter o quadro de agentes de segurança pública da GMN capacitado e apto para atuar nas várias situações que cabem a intervenção dos guardas municipais.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: